O mercado de construção civil internacional já sabe que projetos em BIM resultam em uma economia entre 10-20%. Esta faixa de economia foi observada recorrentemente em pesquisas e em estudos de caso. Por isso, nós estamos trazendo estas novidades internacionais para o mercado. De acordo com a FGV, nós fazemos parte do seleto grupo de 10% das empresas da área que trabalham com BIM no Brasil.
Mas como o projetos em BIM trazem economia para as obras?
Nos projetos em BIM, desenvolvemos projetos integrados. Este projetos integrados permitem ao Engenheiro prever os possíveis problemas que acontecerão na obra antes mesmo dela acontecer. De posse dessa informação, nós resolvemos esses problemas na fase de projeto, poupando tempo, material, quebra-quebra e dor de cabeça para nossos clientes.
Além disso, através de cálculos rigoroso de Engenharia, os projetos de nossos clientes são desenvolvidos para serem seguros, eficientes, flexíveis e baratos. Através dos resultados dos cálculos rigorosos, conseguimos dimensionar adequadamente todas as instalações da edificação (hidrossanitária, elétrica, estrutural, etc.). Através desse dimensionamento, obtemos no final o quantitativo dos materiais que serão utilizados e do tempo para execução da obra.Redução da taxa de retrabalho (quebra-quebra) e dimensionamentos adequados das instalações são as duas principais estratégias que utilizando para desenvolver projetos com custo reduzido, seguros, eficientes e flexíveis. Afinal, nossos clientes tem o sonho de construir e nós queremos tornar estes sonhos os mais perfeitos possíveis.
Para dar um exemplo, num projeto recente que desenvolvi em parceira com o Eng. Thiago Wilher Kloch, conseguimos economizar cerca de 35 mil reais para nosso cliente.